fbpx

Cortina e papel de parede: como combinar cores e estampas?

Ainda existem muitas dúvidas quando se pensa em harmonizar as cores e estampas em um ambiente, sobretudo, em relação à cortina e papel de parede. Saber como combinar esses dois elementos é de extrema importância para criar um espaço bem decorado e aconchegante.

Neste post, trazemos dicas de como você pode combinar as cores e estampas da cortina e papel de parede com facilidade! Vamos lá?!

Aposte em tons semelhantes

A primeira dica para fazer uma bela decoração é trabalhar com os tons da cortina e papel de parede. Uma excelente alternativa é escolher tons neutros nas cortinas e brincar com as estampas no papel de parede.

Por exemplo, com a cortina em tons mais claros, você pode escolher uma estampa que tenha cores mais quentes, como laranja, amarelo e vermelho. Além disso, lembre-se das cores dos móveis quando for escolher o papel de parede para a decoração não ficar destoante.

A dica de ouro é escolher uma cor que guiará sua decoração e fazer as combinações a partir dela. O que acha de escolher um papel de parede cinza listrado? Ele fica muito bem com uma cortina na cor clara, como o branco.

Escolha o papel de parede de acordo com o ambiente

Para ter uma decoração elegante, que combine cores e estampas, você precisa considerar em qual ambiente colocará o papel de parede. Isso porque não pode haver nenhum erro de medida, assim, a colocação ficará impecável.

Além disso, é preciso pensar sobre as cores dos móveis que compõem o cômodo. Se você escolher um papel de parede que não dialoga com a mobília, a estética do ambiente fica comprometida, produzindo um efeito negativo nos moradores e nas visitas.

Portanto, reflita sobre as cores dos móveis que estão dispostos e sobre a decoração que você já tem. Então, escolha aquele papel de parede que mais combine com o ambiente e com os seus gostos.

Para fazer isso, busque o contraste das cores e mescle diferentes tonalidades. Se você não quer arriscar, aposte em cores claras e neutras, como o branco e o cinza, ou, até mesmo, azul-claro e branco. Essas combinações deixam a casa sofisticada e elegante.

Por exemplo, no quarto de casal, você pode usar cortinas romanas (aquelas que têm gomos separados) e um papel de parede com detalhes e frases, garantindo um cômodo romântico e aconchegante.

Compare as tonalidades

Se você estiver com muitas dúvidas, pode sempre comparar na loja qual é a melhor combinação e pesquisar inspirações na Internet. Leve uma cartela de cores para a loja — de preferência, contendo aquelas de que você mais gosta — e coloque-as por cima da estampa.

Nesse momento, veja se elas se complementam, se a estampa destoa muito da tonalidade e qual o efeito que ela causa; faça isso até encontrar uma combinação que você ache interessante. Depois, pesquise na Internet ideias de uso daquela estampa para ajudar na sua decisão.

Manter a harmonização entre a cortina e papel de parede é fundamental para ter uma boa decoração e uma casa mais aconchegante e confortável. Por isso, tenha em mente que combinar as cores e as estampas garantirá o bom resultado que você está procurando! Agora, é hora de colocar essas dicas em prática e ter um ambiente bonito e elegante.

Quer dar uma repaginada na sua casa? Então, não deixe de ler este artigo! Nele, falamos sobre como escolher as persianas certas e garantir uma bela decoração!

Deixe seu comentário

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029