fbpx

Como escolher a capa de almofada ideal para minha decoração?

As almofadas são elementos capazes de trazer conforto e, ao mesmo tempo, dar um toque a mais na decoração. Ainda, é possível mudar todo ambiente trocando a sua capa, o que reflete em uma versatilidade muito grande, seja no seu aconchego para assistir televisão ou ler um livro, ou para trazer mais vida e alegria para a casa.

Se você não sabe como escolher a capa de almofada ideal, continue lendo! Aqui trazemos os principais aspectos que você precisa saber para garantir uma boa decoração!

Tipos de tecido

A almofada pode se adaptar a muitos ambientes, afinal, independente do tecido escolhido, ela combina com o sofá, cama e poltrona; basta harmonizar suas tonalidades. Por isso, separamos os tecidos mais comuns para você escolher o ideal para sua decoração:

Algodão

O algodão é uma fibra natural capaz de absorver a umidade do ar, sendo uma boa escolha para sua capa de almofada. Ainda, ele combina com outros tipos de tecidos, garantindo um bom composé.

Linho

Esse tecido de fibra natural é reconhecido por deixar o ambiente sofisticado e elegante. Pode ser usado para cortinasmantas e edredons! Além disso, ele apresenta uma boa durabilidade e maciez, ideal para capas de almofadas.

Cânhamo

O cânhamo é uma boa alternativa natural que pouco prejudica o meio ambiente. A capa da almofada com esse tecido fica ligeiramente mais grossa e mais resistente, além de ser brilhosa e se misturar fácil com outros tecidos.

Sintético

As capas com esse material são compostas por uma mistura entre os tecidos poliacrílico, polivinílico e poliéster, por isso, também apresentam alta durabilidade. Ainda, elas combinam muito bem com ambientes internos, sendo uma boa opção para a sala de estar!

Artificial

Os tecidos artificiais são aqueles que imitam a seda, cetim e nylon. Não é recomendado o uso dos originais, pois eles enrugam facilmente após a lavagem e não são tão resistentes como os artificiais.

Estampas e estilos

A almofada é um elemento na decoração que transforma o ambiente, trazendo diferentes estilos. Essa versatilidade é reafirmada com a possibilidade de escolher uma capa que modifica e reforça o visual de uma composição.

Abaixo, você pode conferir os diferentes estilos para fazer a melhor escolha:

Romântico

Para criar um estilo romântico no cômodo, aposte em capas florais, com rendas e estampas delicadas. Esse estilo é ótimo para ser usado no quarto de casal, por exemplo.

Retrô

Se o seu objetivo é trazer um visual retrô para sua casa, use capas de almofadas com estampas antigas, trazendo itens usados na época (como um telefone antigo, ou vitrola) ou até mesmo cenas de filmes clássicos!

Divertido

Escolher capas coloridas e com várias ilustrações pode criar um clima descontraído e alegre na decoração. Você pode optar por diversas estampas, como de emojis, frases, animais e comidas.

No entanto, lembre-se que o cômodo também deve ter uma atmosfera mais informal para não ter um contraste muito grande!

Composé

Para combinar bem os estilos e criar uma boa composição, você precisa cuidado com as tonalidades. Optar pela técnica do tom sobre tom pode ser a melhor maneira de montar um composé de sucesso.

Se o seu sofá for liso, por exemplo, aposte em estampas na capa da almofada! Aproveite esse momento para brincar com as figuras, mantendo sempre o padrão de tamanho e cores.

Incluir capa de almofada na decoração pode ser um pouco difícil, ainda mais quando se fala em montar uma composição. Contudo, seguindo as dicas acima, será muito mais fácil de realizar, e sua decoração, com certeza, ficará impecável!

E então, as dicas ajudaram? Conhece alguém que pode gostar deste conteúdo? Compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude seus amigos também!

Deixe seu comentário

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029