fbpx

Use poltronas na decoração para criar ambientes modernos

As poltronas na decoração são peças eficazes para a otimização de espaço. Capazes de manter o conforto ideal, elas são muito versáteis e fazem toda a diferença no ambiente. Entretanto, ainda existem dúvidas sobre como usá-las para criar uma decoração harmônica.

Neste post, apresentaremos os diferentes estilos das poltronas, dicas de como empregá-las na decoração e onde colocá-las. Acompanhe!

Quais são seus estilos?

Por serem extremamente versáteis, as poltronas apresentam diversos estilos, que combinam com qualquer ambiente. Você pode optar por aquele visual que mais lhe agrada e criar diferentes combinações.

Para ajudar, listamos os principais estilos para você fazer uma bela decoração.

Poltronas gêmeas

Como o próprio nome indica, são duas poltronas idênticas. Elas combinam muito bem em salas quadradas, dando o toque final na decoração. Além disso, são capazes de dividir o espaço da sala de estar e de jantar com muita elegância e conforto.

E mais: é possível usar somente elas, substituindo o sofá e ganhando mais espaço na sala! Então, se o seu objetivo é otimizar espaço, não tenha medo de usá-las.

Monocromáticas

As poltronas monocromáticas trazem um contraste de tons para o ambiente em que são inseridas. Essa característica faz com que o cômodo não seja monótono, dando vida a ele.

Aposte em poltronas com cores complementares para criar o contraste desejado. Você pode — e deve! — misturar tons quentes e frios para trazer movimento ao local. Assim, seu ambiente se transformará, ficando mais sofisticado.

Rústicas

Caso você opte por uma decoração mais rústica, busque por poltronas que combinem com esse estilo. Você pode escolher fazer todo o ambiente mais carregado ou trazer as poltronas como o elemento de destaque, com um toque mais campestre.

Como usar poltronas na decoração?

Existem algumas formas de adotar a poltrona como elemento decorativo. A seguir, listamos as principais.

Escolha a cor e a textura

Para escolher a cor e a textura da poltrona, o primeiro passo é saber onde ela será colocada. Depois, reflita sobre qual é o estilo que guia a sua decoração nesses espaços e invista numa opção que combine com o local.

Por exemplo, se o cômodo por predominantemente neutro, escolha uma poltrona estampada ou colorida para criar um contraste interessante. Só tome cuidado para não sobrecarregar o ambiente com muitas estampas diferentes ou cores que não combinam, ok?

Aproveite o momento para brincar com a textura. Se o seu sofá for de tecido, invista numa poltrona de couro. O contrário também serve! Assim você garante um equilíbrio na sua decoração.

Encontre a posição certa

É importante tomar cuidado ao posicioná-las. Reflita: é possível conversar com quem está na poltrona se estiver no sofá? Se a resposta for sim, é porque sua poltrona está bem posicionada.

Agora se a resposta for negativa, não se desespere! Tente delimitar um espaço colocando os móveis em um círculo, ou até semicírculo, para que seja possível essa comunicação. Assim, a poltrona será utilizada e ficará dentro do cenário.

Cuide do tamanho

Nem tão grande, nem tão pequena. Essa é a regra fundamental para uma poltrona bem escolhida. Pode parecer difícil no início, mas basta medir o espaço em que se pretende colocar e verificar as especificações na hora da compra, garantindo que não haja nenhum erro.

O importante é escolher um tamanho que não interfira na fluidez e circulação do cômodo. Por isso, além da medida do espaço, reserve aproximadamente 70 a 80 centímetros para a movimentação.

Onde usá-las?

As poltronas se encaixam bem em qualquer ambiente. Você pode optar por colocá-las na sala de estar para ter um destaque. Ou, também, no quarto do casal, trazendo um detalhe para aquele canto que não seria utilizado.

Se você tem o hábito de leitura, que tal colocar uma poltrona perto de uma prateleira de livros? Você cria um canto muito confortável e excelente para esse momento do dia.

Percebe como existem diversas maneiras de usar poltronas na decoração? Pode ser para criar um ponto de cor no cômodo ou garantir um ambiente moderno e sofisticado.

E você, usa poltronas na sua casa? Quer ler mais dicas como essas e arrasar na sua decoração? Então siga nossas redes sociais e não perca nenhuma atualização!

Deixe seu comentário

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029