fbpx

Home office: saiba como montar um escritório em casa!

Seja para trabalhar permanentemente ou apenas para alguns momentos da semana, ter um home office é uma tendência que só cresce e se mostra cada vez mais importante na organização da vida moderna.

Mas como montar escritório em casa de forma prática e eficiente? É o que nós vamos te contar no post de hoje. Continue a leitura e confira!

Tenha um espaço específico para isso

Se a ideia é levar a sério o espaço de trabalho ou de estudos, você deve ter um espaço específico para isso. Do contrário, qualquer canto na mesa da cozinha já serviria, certo?

Então, nada de apenas colocar uma escrivaninha qualquer naquele cantinho excedente da sala de estar. Dificilmente você vai conseguir se concentrar enquanto a família assiste televisão, então é preciso um cômodo dedicado para essa função — se seu quarto, que não costuma ser utilizado durante o dia, for grande e tiver um espaço para isso, também é uma boa alternativa.

Escolha uma mesa com as medidas adequadas para o seu trabalho. Você precisa apenas de um notebook ou também usa livros, cadernos e pastas? Pense nas medidas da sua escrivaninha e também em uma cadeira compatível para a função. Além do conforto, o assento deve ser ergométrico, mantendo a sua postura ereta e os pés no chão para evitar desconfortos e problemas futuros.

Invista em uma iluminação adequada

Você sabia que uma luminosidade abaixo do ideal pode interferir negativamente no seu desempenho diário? Portanto, ao estruturar seu home office, dê a devida atenção a essa característica.

O ideal é que a sua estação de trabalho fique próxima de uma janela, para que você consiga aproveitar o máximo possível da luz natural, que é totalmente revigorante e estimulante. Claro, para evitar reflexos nos momentos de sol forte é preciso ter cortinas ou persianas à sua disposição.

Quanto à iluminação artificial, se a lâmpada geral do cômodo não for suficiente, mantenha na sua escrivaninha uma luminária que consiga atender suas necessidades.

Mantenha a bagunça longe

Um ambiente organizado é essencial para que você consiga manter seu foco e produtividade — itens que, muitas vezes, podem ser influenciados pelas tentações e distrações de se trabalhar em casa.

Portanto, nada de deixar aquela pilha de papéis e revistas pela mesa, e tome cuidado para não acumular copos e xícaras do seu cafezinho diário. Lembre-se que, mesmo sem um chefe por perto, esse é o seu local de trabalho e que ele deve permanecer limpo e saudável.

Para melhor organizar os itens que você utiliza no seu dia a dia, faça uso de gaveteiros, prateleiras e caixas organizadoras, como ficar melhor com a estrutura do seu home office. Ah, e nada de bilhetinhos espalhados por todos os lados! Mantenha uma agenda ou anote os lembretes em post-its.

Cuide dos detalhes

Por último, é importante que você deixe o seu home office com detalhes que façam você se sentir bem no ambiente. Seja escolhendo um papel de parede que combine com a proposta do local ou uma decoração que você goste, o importante é fazer com que o ambiente fique aconchegante.

Você pode pensar em detalhes como um mural para fotos e recados, um vaso com flores para alegrar o espaço, alguns quadros na parede para trazer personalidade e assim por diante. Busque referências na internet mas, acima de tudo, o que você gostaria de ter no seu espaço de trabalho para te inspirar todos os dias?

Conta pra gente: nossas dicas sobre como montar escritório em casa foram úteis para você? Você vai finalmente tirar esse projeto do papel e criar o seu home office? Se você curtiu o post, que tal compartilhar ele nas suas redes sociais? Mostre para os seus amigos! Pode ser que mais gente por lá esteja precisando desse empurrãozinho para começar.

Deixe seu comentário

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029