fbpx

Conheça os principais tipos de sofá e saiba qual o melhor para sua casa!

Se você está mobiliando ou redecorando sua sala, deve ter ficado em dúvida ao se deparar com os diferentes tipos de sofá, não é mesmo? Afinal, é o principal móvel do cômodo e causa bastante impacto no espaço. Sua importância é tão grande que é ele que dita a composição do restante de toda a decoração do ambiente.

O sofá precisa ser escolhido com bastante atenção — aliando beleza, conforto e qualidade —, já que a sala é o espaço onde relaxamos, descansamos, reunimos a família e recebemos os amigos. Para ajudar você na tarefa de escolher o ideal, neste post, apresentamos os principais modelos, explicando mais sobre cada um. Confira!

Sofá tradicional

Esse é o modelo mais comum e também o mais versátil, visto que possui vários tamanhos e estilos. Geralmente há opções com dois e três lugares. Com pés mais altos, mais próximos ao chão, com almofadas fixas ou soltas, esse tipo de sofá oferece uma imensa gama de possibilidades de design.

Por sua grande versatilidade, é bastante fácil incluí-lo em qualquer decoração. Se o espaço na sala for pequeno, uma excelente dica é fazer uma composição com pufes ou poltronas diferenciadas para contrastar e enriquecer visualmente o local.

Sofá modulado ou em L

Também conhecido como “sofá de canto”, esse modelo é o ideal para quem não possui uma sala grande mas faz questão de vários assentos. Além disso, otimiza a circulação do ambiente e delimita espaços. Outra grande vantagem é que geralmente é personalizável, ou seja, por ser feito em módulos, é possível montá-lo da forma que melhor se adaptar ao ambiente e ao espaço disponível.

Sofá reclinável e retrátil

É o modelo perfeito para salas de TV e home theater e para quem passa longos períodos no sofá e preza pelo conforto. O assento expande, o encosto reclina e, dessa forma, há bastante espaço e aconchego para você. Quando compacto, ocupa pouco espaço. Assim, é um tipo de sofá que se adapta perfeitamente às necessidades de quem o adquire.

Sofá-cama

Extremamente prático e versátil, é uma ótima opção dentre os diferentes tipos de sofá para quem tem pouco espaço e gosta de receber visitas. Pode ser colocado na sala, quarto de visitas ou home office — sendo usado normalmente como assento e tendo a possibilidade de virar cama sempre que necessário.

Sofá com chaise

O chaise é uma extensão de um dos assentos, assim, permite sentar-se e manter as pernas esticadas. Logo, proporciona mais conforto que o modelo tradicional e ocupa menos espaço que o modulado. Para ambientes menores, opte por um chaise localizado em uma das pontas. Caso o cômodo seja grande, há a opção da extensão mais larga, dando espaço para mais pessoas se acomodarem.

Agora que você já conhece os diferentes tipos de sofá, analise as características particulares de cada um e observe seus benefícios e funcionalidades. Dessa forma, certamente você escolherá o modelo que melhor se encaixa em suas necessidades, oferecendo beleza, estilo e muito conforto para a sua sala!

Gostou deste post? Então curta agora mesmo nossa página no Facebook. Assim, você ficará por dentro de todas as nossas dicas sobre decoração e cuidados com o lar!

Deixe seu comentário

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029