fbpx

Confira 4 dicas de decoração para deixar sua sala impecável

Depois de anos sem modificar as áreas comuns da casa, você sente que é a hora de dar uma renovada no estilo do seu lar? Que tal começar pelo cômodo que você e a sua família passam bastante tempo curtindo os momentos de folga?

No post de hoje, selecionamos 4 dicas de decoração para sala que vão te mostrar como é fácil transformar um espaço sem grandes reformas ou investimentos. Confira!

1. Mude a atmosfera da sala com novos papeis de parede

Se há tempos você pensa em mudar as cores das paredes, mas desiste da ideia só de pensar em todo o trabalho do processo, talvez a melhor alternativa para a sua sala seja apostar em um bom papel de parede.

Além de dar menos trabalho do que a pintura comum, a instalação de revestimento nas paredes está super em alta e tende a dar um tom de exclusividade aos ambientes.

Com inúmeras opções no mercado, você pode escolher desde estampas claras e discretas até modelos com elementos marcantes como flores e listras.

O mais legal é que dá para pesquisar inspirações pela internet, sem aquele medo de escolher uma tinta, olhar a cor na lata e o resultado na parede ficar completamente diferente do que você havia imaginado.

2. Dê mais personalidade e elegância trocando as capas das almofadas

Se não está nos seus planos trocar de sofá, peça essencial na decoração da sala, que tal investir em novas capas para as almofadas? Essa pode ser a solução perfeita para você colocar um pouco de cor e alegria naquele sofá que talvez seja monótono demais. Quanto mais cores, formatos e tamanhos diferentes de almofadas, mais divertida e descontraída ficará a sua sala.

Mas, se você busca combinações mais suaves e elegantes, faça um mix de estampas no mesmo tom. Por exemplo, se o seu sofá for cinza claro, você pode selecionar algumas almofadas brancas, outras azuis e algumas com estampa de flores nessa paleta de cores. Ficará incrível!

3. Modernize o ambiente com persianas ou cortinas

Há quem pense que as persianas e as cortinas servem apenas para bloquear a passagem do sol e evitar possíveis reflexos na televisão. Esse é o lado funcional desses itens, mas é fato que eles afetam, também, o conjunto da decoração do cômodo.

A cada ano, aumentam as opções no mercado e, além da tecnologia de funcionamento que é aprimorada, as cortinas e persianas acompanham as tendências de décor. Por exemplo, se a sua sala é composta por cores e elementos discretos, uma persiana de linhas retas é o complemento ideal. Já para um ambiente mais fluido e aconchegante, as cortinas de tecido que dão movimento é a melhor escolha .

4. Aposte em tapetes para deixar sua sala mais aconchegante

Durante muito tempo, os tapetes em estilo persa predominaram nas salas, mas, hoje, o mercado já oferece inúmeras opções para todos os gostos e necessidades. Talvez você queira um tapete apenas para deixar a sala menos fria, mas não pode ser qualquer um: sua escolha deverá seguir o mesmo estilo do espaço.

Assim como as almofadas, essa é uma boa forma de inserir mais cor quando os móveis são todos no mesmo tom, bem como dá para usar o tapete como elemento de conforto para aquelas famílias que gostam de sentar no chão e curtir o ambiente como um todo.

E então, gostou das nossas dicas de decoração para sala? Já decidiu quais serão as próximas mudanças na sua casa? Se você curtiu esse post, compartilhe-o com amigos e familiares em suas redes sociais!

Deixe seu comentário

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029