fbpx

5 ideias criativas para receber amigos em casa!

Uma das grandes alegrias da vida é receber amigos em casa, não é mesmo? Colocar o papo em dia, compartilhar sonhos e dar boas risadas são sempre experiências maravilhosas. Porém, para deixar a recepção mais divertida e completa, é importante preparar o seu “lar doce lar” para a ocasião.

Sendo assim, para ajudar nessa missão, preparamos este artigo com 5 ideias criativas, que deixarão os seus amigos impressionados. Acompanhe tudo a seguir e já marque com a sua turma o próximo encontro. Vamos lá?

1. Faça uma boa limpeza em casa

Fazer uma boa limpeza é indispensável para receber amigos em casa. Afinal, um ambiente limpo é mais organizado, aconchegante e bonito. Portanto, além de limpar pisos, banheiros e tirar o pó, lembre-se de passar o aspirador no sofá e tapete. Quer mais uma dica? Coloque uma capa de sofá e mude a decoração.

Fora isso, lave toda a louça e deixe a cozinha organizada. Por fim, use cortinas para trazer um clima aconchegante, toalhas bonitas e complete o décor com belas almofadas.

2. Use aromatizadores de ambiente

Bons aromas proporcionam lembranças agradáveis e causam impacto positivo logo na chegada. Então, para receber amigos em casa, invista em aromatizadores de ambiente, com fragrâncias suaves. Neste ponto, vale uma dica: tome cuidado com aromas fortes e doces, pois eles podem causar alergia nos convidados, certo?

Deixe o difusor em pontos estratégicos, como na entrada, na sala e no banheiro. Além disso, borrife pequenas quantidades nas cortinas e almofadas para um efeito mais prolongado.

3. Capriche nos arranjos de flores

Para tornar a recepção em casa mais bonita e alegre, aposte nos arranjos de flores em diversas cores e com vasos diferentes. Deixe-os em pontos específicos da casa, como na mesa com as comidinhas e também em aparadores e mesas laterais. Contudo, tome cuidado para não exagerar nas quantidades para não deixar o ambiente carregado ou, mesmo, ocupar muito espaço na mesa.

4. Monte uma bela mesa

A mesa, sem dúvidas, é o ponto de destaque ao receber amigos em casa. Afinal, é nela que estão as delícias preparadas para a ocasião e, também, é um “ponto de encontro” para conversas entre os convidados. Por conta dessa importância, é indispensável prepará-la com muito cuidado e carinho.

Para isso, organize as louças e os talheres de acordo com a ordem de uso, para facilitar que as pessoas possam servir-se. Para reuniões mais descontraídas, a dica é servir finger foods — pequenas porções que não exigem facas para comer. Por fim, faça uma decoração com velas e flores, para demonstrar mais cuidado no preparo.

5. Prepare o som ambiente

Um encontro entre amigos precisa de música para animar, não é mesmo? Sendo assim, prepare um som ambiente, com músicas divertidas e agradáveis. Procure fazer uma playlist com um pouquinho do gosto de cada um, pois essa é uma demonstração de carinho e atenção por todos. Claro, tome cuidado com o volume, já que a ideia é que as músicas animem as conversas. Caso contrário, as pessoas terão que gritar para falar, não é?

Viu como é possível receber amigos em casa com muita organização, criatividade e alegria? Por fim, vale ressaltar que o conforto dos convidados é um ponto essencial para uma recepção de sucesso. Leve em consideração o espaço que você tem disponível e convide uma quantidade adequada de pessoas, certo?

Gostou dessas dicas? Aproveite para conferir nosso conteúdo especial com todas as sugestões para decorar a mesa de jantar para receber amigos em casa!

Deixe seu comentário

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029