fbpx

5 dicas incríveis de decoração de sala de TV

A decoração de sala de TV deve ser uma das mais confortáveis da casa. Afinal, é nesse ambiente que as famílias costumam se reunir ao final do dia para conversar e assistir televisão.

Algumas dicas simples podem ajudar a fazer uma composição de muito bom gosto para o cômodo, mas que também seja prática e funcional para as necessidades desse espaço. Além da beleza do ambiente, também é importante levar em consideração preocupações, como o conforto visual e a acústica adequada.

Que tal aproveitar para conferir as orientações que separamos para deixar esse cantinho ainda mais bonito e acolhedor? Continue a leitura!

1. Escolha móveis confortáveis

Não há nada como chegar em casa depois de um dia agitado e se jogar em um sofá aconchegante para relaxar, não é mesmo? Com certeza, é uma sensação de bem-estar incrível!  Por isso, não poupe tempo na hora de escolher essa peça, que é praticamente a estrela do ambiente (depois da TV, é claro!).

Busque por uma peça que seja confortável e que comporte facilmente toda a família. Também é uma boa ideia apostar em poltronas individuais e em mesas de centro e de canto, assim como em banquetas para apoiar os pés.

Para os ambientes mais compactos ou para famílias muito grandes, os sofás retráteis são uma boa forma de economizar espaço. No dia a dia, eles se parecem com peças de assento simples, mas podem ser ampliados para até o dobro do comprimento!

2. Inclua objetos aconchegantes

Em uma decoração de sala de TV, o conforto deve sair do sofá e tomar conta de todos os objetos. Por isso, aposte no uso de muitas almofadas e mantas. Além de deixar a decoração mais bonita e colorida, elas também poderão ser peças muito úteis.

Um tapete macio também pode ajudar a deixar o cômodo ainda mais aconchegante e convidativo. Então, não tenha medo de apostar em uma peça dessas!

3. Aposte em móveis multifuncionais

Normalmente, a decoração da sala de TV precisa criar estratégias para comportar uma grande quantidade de fios e equipamentos eletrônicos. Para resolver essa situação, você pode escolher alguns móveis multifuncionais que tenham bastante espaço de armazenamento.

4. Pense na acústica

A acústica é outra preocupação importante para a decoração da sala de TV. Essa questão pode ser solucionada com uma disposição de móveis inteligente. Para os mais apaixonados pela qualidade de som, pode ser interessante pensar em estratégias mais profissionais, como o isolamento das janelas ou revestimento nas paredes.

5. Tenha uma boa cortina

A cortina ganha grande importância na decoração da sala de TV. Mais do que uma peça bonita, ela é grande responsável pelo conforto visual, o que é importante para poder aproveitar um bom filme sem reflexos do sol ou de luzes da rua.

O ideal é que ela seja composta por duas peças: o blackout e o tecido. Assim, você pode variar a intensidade da proteção contra a luz de acordo com a sua necessidade.

Essas dicas vão ajudar você a pensar em uma decoração de sala de TV que seja confortável, bonita e bastante funcional. Que tal aproveitar para se aprofundar ainda mais no assunto? Confira nossas dicas sobre como usar a persiana na sala!

Deixe seu comentário

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029