fbpx

3 dicas de decoração para aumentar a privacidade em condomínios

Morar em um condomínio de apartamentos ou casas tem muitas vantagens. Porém, a proximidade com os vizinhos acaba comprometendo bastante a privacidade. Ruídos mais altos são ouvidos por todos, janelas próximas permitem que todos saibam o que acontece no seu lar. Bastante incômodo, não é mesmo?

Mas saiba que é possível aumentar a privacidade em condomínios de forma bastante simples, prática e ainda valorizar a decoração de onde você mora. No post de hoje vamos listar 3 dicas incríveis que você não pode deixar de conhecer. Acompanhe!

1. Cubra o guarda-corpo da sua varanda

Se sua varanda possui um guarda-corpo (ou parapeito) de grades, você pode cobri-lo com uma telinha de bambus bem finos, semelhante a uma persiana. Outra opção é fechar as grades com folhagem artificial, imitando cerca viva. Essa é uma excelente ideia se você possui plantas na varanda. Trará sensação de frescor e combinará perfeitamente com o ambiente.

Outro truque é fazer um jardim vertical junto ao parapeito com um suporte de paletes. Como não haverá muita altura disponível, é preciso que se escolha plantas pequenas e flores miúdas. Ou ainda, você pode aproveitar e fazer uma mini-horta com vasinhos de temperos e hortaliças.

Caso seu guarda-corpo seja de vidro, pode-se aplicar uma película escura sobre ele ou optar por vidro jateado. Ou então, continua valendo a dica da tela de bambu ou folhagens da altura do guarda-corpo. É possível, ainda, instalar um biombo ripado da altura do parapeito, sobre a grade ou vidro. Essas opções aumentam a privacidade em condomínios de apartamentos e não bloqueiam a iluminação do local.

Se você quer eventualmente cobrir também o espaço acima do parapeito, um toldo móvel protegerá sua intimidade sempre que você achar necessário. Enquanto não quiser usá-lo, ele ficará enrolado acima da janela ou porta da varanda de forma bem discreta. Para usá-lo, basta desenrolar e prender no guarda-corpo.

2. Use cortinas nas janelas mesmo durante o dia

 

Todos gostam de uma casa com luz natural e bem ventilada. Mas também é preciso prezar pela privacidade. Isso é possível com o uso de cortinas feitas de tecido delicado, como o voal. Mesmo fechadas e com as janelas abertas, elas permitem a entrada do ar e da luz com sua leve transparência. Além disso, conferem um ar de aconchego e sofisticação à sua decoração.

3. Faça barreiras entre os vizinhos

Se você mora em condomínio de casas, verifique se há a possibilidade de criar algumas barreiras entre sua casa e a do vizinho. Alguns condomínios não permitem, pois estabelecem um padrão de construção para a área externa. Caso haja essa possibilidade, há truques que você pode usar sem a necessidade de erguer um muro alto.

Cercas vivas, jardins verticais e plantas altas ficam muito bem em jardins e quintais. Biombos ripados, divisórias vazadas de madeira, cobogós, pergolados fechados com tecidos leves ou persianas: todas essas opções permitem que você tenha maior privacidade sem ter a sensação de limitação que um muro totalmente fechado proporciona. E ainda trazem um charme a mais na sua área externa.

Viu como é possível manter a privacidade em condomínios com apenas algumas dicas? Dessa forma, você e sua família podem ter uma vida particular mais tranquila longe de olhares indiscretos e curiosos. Isso elevará sua qualidade de vida e ainda permitirá uma maior segurança para todos os moradores e visitantes do seu lar.

Gostou deste post sobre como manter sua privacidade mesmo morando em condomínios? Então, não deixe de assinar nossa newsletter. Assim você ficará por dentro de todas as nossas atualizações!

Deixe seu comentário

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029

Solicite seu orçamento

Ou entre em contato pelo Whatsapp 97048-0029